Sistema de Vitalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Vitalidade

Mensagem por Hopenz em Qua Jun 01, 2016 5:53 pm

SISTEMA DE VITALIDADE

Vitalidade diz respeito a saúde do personagem, e sobre seu estado físico atual. Personagens humanos são frágeis e enfrentam inúmeros perigos no mundo, pré-apocalíptico, apocalíptico e pós-apocalíptico da Guerra (pois, dependendo do rumo do jogo, eles podem estar presentes do começo ao fim disso). Para saber até que ponto eles resistem a esses riscos, quanto tempo leva para se recuperar, e quando buscar ajuda; temos os níveis de Vitalidade.

A cada Dado de Dano que o personagem recebe ele marca com uma / ou X o Quadrado do nível de dano. O dano pode ser de Contusão ou Letal, separadamente. Danos de Contusão são socos, chutes, quedas, torções, ou qualquer coisa que seja superficial e não te faça sangrar muito (mas pode causar hemorragias internas). Danos Letais são tiros, facadas, fraturas expostas, atropelamentos (mais de 50 Km/h), fogo e coisas semelhantes.


RECUPERANDO-SE DE DANOS DE CONTUSÃO
Qualquer dano de contusão até o nível de Espancado pode ser tratado sem a intervenção de um médico; estes ferimentos curam-se sozinhos, sem tratamento. Qualquer dano de contusão que ultrapasse esse nível pode ter consequências mais graves. A visão e a audição podem ser afetadas por uma concussão, ele pode sofrer dores extremas devido aos ferimentos internos ou passar por outros desconfortos extremos. Estes efeitos podem ser cancelados se receber o tratamento médico adequado.

NÍVEL DE VITALIDADETEMPO DE RECUPERAÇÃO
EscoriadoUm turno;
EspancadoDois turnos;
IncapacitadoTrês turnos + delírio;
InconscienteAté todos os turnos acabarem;

Quando os danos de contusão ultrapassam o nível de Incapacitado, o personagem perde a consciência, mas não está morto. No entanto se continuar recebendo danos ele passará para o estado Ferido Gravemente (Letal) e depois Aleijado (Letal), e depois disso morrerá devido a hemorragias internas ou trauma excessivo. Desse modo ele pode ser espancado até a morte.
Qualquer dano por queda é de Contusão, o personagem sofre um nível de Dano para cada 2 Metros de Altura, dessa forma se cair de 2 metros ficará Escoriado, 4 metros “Espancado”, e assim por diante, até que uma altura igual ou superior a 20 Metros (10 níveis de dano) será mortal, onde o personagem morrerá na hora.


RECUPERANDO-SE DE DANO LETAL
Qualquer dano letal pode ser realmente mortal (e é por isso que é chamado dessa forma!). Ferimentos mortais que não sejam tratados continuam a sangrar até que a pessoa desmaie e morra devido à perda de sangue. Outros perigos podem vir das infecções, doenças, danos às células ou membros quebrados.

Qualquer dano letal que ultrapasse o nível de Ferido exige cuidados médicos para prevenir danos adicionais. Ferimentos mortais, quando não tratados, pioram na razão de um nível de vitalidade por dia. Quando um personagem sofre dano letal até o nível de Aleijado, ele está a um passo da morte. Se sofrer mais algum dano (seja ele de contusão ou letal), ele morrerá.

Se o indivíduo se encontra no nível de Ferido (ou algo menos grave), ele pode se recuperar com o tempo de repouso indicado a seguir. Porém, se atingir o nível de Aleijado ou Inconsciente, nenhum repouso será possível a não ser que ele receba cuidados médicos. De fato, quando atinge o nível de Inconsciente, o indivíduo entra em coma ou fica em choque, e corre risco de vida.

NÍVEL DE VITALIDADETEMPO DE RECUPERAÇÃO
EscoriadoQuatro turnos;
FeridoCinco turnos;
Ferido gravementeSeis turnos;
AleijadoSete turnos;
InconscienteAté todos os turnos acabarem;


Todos os direitos deste Sistema estão reservados à E. Ariedo.
©Hopenz

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum